sexta-feira, 13 de maio de 2011

Não é com oba-oba que se combate pedofilia e prostituição infantil!

Um tema que virou tabu nas últimas eleições, a pedofilia, e não menos importante de se combater,, a prostituição infantil me parece que virou um assunto corriqueiro e banal, como se fosse um assunto a ser tratado como tudo o mais no Brasil: dá-se uma canetada e faz-se uma passeata e está resolvido.

Não é assim e não deve ser algo que se faça apenas punindo aquele que é preso quando é pego abusando da filha, sobrinha ou vizinha! Para este também, mas penso que sobretudo e mais importante é combater os caos em que pessoas públicas cometem. É de cima que há de ser dado o exemplo. Se houver punição para os políticos, togados, figuras públicas das diversas esferas do poder, inibi-se este crime hediondo por um simples motivo: ataca-se a impunidade.

Tenta-se reverter uma ação que deve ser feita pela polícia e pelos poderes constituídos por caminhadas que servem apenas de engodo e de motivo apenas para aparecer na mídia. Busca-se jogar uma cortina de fumaça  sobre o real problema e parecer que realmente está sendo feito alguma coisa!

Decididamente querem transformar o Amazonas no país das maravilhas.

Não primeira-dama, não vivemos no país das maravilhas! Os índices de criminalidade na capital são alarmantes e no interior são igualmente. As ruas estão esburacadas, o serviço de transporte coletivo é sofrível, a qualidade de vida não é das melhores, as escolas têm problemas sérios e não há política pública para uma série de serviços básicos.

Não é pensando na próxima eleição que se governa. Não é pensando no "grupo político" do qual se faz parte que se faz uma boa gestão. As eleições acabaram. Há de se governar para o Amazonas e não para a mídia. A propaganda oficial não coloca pão na mesa de ninguém a não ser na dos donos das agências de publicidade.

Para resolver a questão não apenas da pedofilia e da prostituição infantil, basta combater a impunidade e a corrupção! Quem discorda disso?



5 comentários:

  1. Quando li isto: "Os índices de criminalidade na capital são alarmantes e no interior são igualmente. As ruas estão esburacadas, o serviço de transporte coletivo é sofrível, a qualidade de vida não é das melhores, as escolas têm problemas sérios e não há política pública para uma série de serviços básicos." fiquei a pensar: Meu Deus! O país inteiro está assim? Isto que nem falou em educação e saúde precárias..

    Uma vez pedófilo, sempre pedófilo, talvez nem a punição resolverá pq a maioria dos casos acontecem em família que muitas vezes fingem não ver e ainda preferem "resolver" em família... O negócio é cada um cuidar de suas crianças da melhor maneira possível. Infelizmente é assim... A prostituição infantil deve ser punida e os envolvidos serem presos mas aí fica a pergunta, por qto tempo se lei neste país não funciona e mtos que deveriam nos proteger estão envolvidos?

    E o câncer da corrupção? este mal parece incurável.....

    É lastimável o nosso país... Vergonhoso, lamentável... Não consigo vislumbrar saídas e muito menos uma brechinha de luz.

    O que será que vai acontecer com as crianças de hoje? Dá vontade de berrar pra que nao engravidem mais tamanho desalento e desesperança que tomam conta do meu ser...

    Meu amigo, seu artigo está excelente e realmente não sei até quando aguentaremos tantos desmandos e desrespeito com o cidadão.....

    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é o sorriso com aquela boca de coringa do batman de dona Neijmi que vai resolver o problema. Equipem a delegacia do menor e disponha de recursos na vara do menor prá prender e nunca mais soltar esses canalhas.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esteja encanado a primeira Dama nao está com oba-oba ela apenas está ajudando a campanha, a qual vc nao mexe uma só palha pra ajudar.... Quero ver sua democracia agora falso moralista....

    ResponderExcluir
  4. Caro david,
    Não confunda as coisas. Não sou democrata, sou anarquista, que é alguns degraus acima de democrata. Se não o fosse, seu comentário não seria publicado.
    Me parece que as pessoas ficam cegas quando se fala na primeira dama. E você é uma prova cabal disso!
    Não se pode fazer a crítica então? Concordas que pedofilia e prostituição pode ser feita por quem está no alto escalão? Quem é o falso moralista aqui?

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo, poxa que pena que pensa assim, pois esse combate e um meio de unir e lutar contra abuso sexual infantil,isso pode acontecer ñ so aqui no Estado do Amazonas mas sim no mundo todo, vc poderia uni-se e luta junto conosco sobre esse tema, que e muito importante ñ só p mim mas como p/ todos.
    Sim o mundo estar cheio de muitos problemas que envolver muitos temas,mas será que podemos resolover tudo? logico que ñ, mas a pedofilia esta demais...
    Ninguém pode tapar o sol com a peneira, mas si unimos e lutar p pode minimizar um pouco mais, é isso aí,venha e seja mas um volutario dessa causa nobre, não fale as coisa sem pensar da pessoas que só estão aqui para fazer o bem :-)
    Grata!

    ResponderExcluir